Brasil encara EUA e tenta reafirmar força nas finais da Liga

O caminho até Bolonha não foi dos mais fáceis. Do início instável à classificação, o Brasil chega à fase final da Liga das Nações tentando se reafirmar como potência em meio ao início do novo ciclo. Nesta quarta-feira, às 13h, a seleção de Renan Dal Zotto encara os Estados Unidos nas quartas de final, em Bolonha, na Itália. O sportv2 transmite a partida ao vivo, e o ge acompanha tudo em tempo real.

O Brasil terminou a fase de classificação na sexta posição. Foram oito vitórias e quatro derrotas – duas logo na primeira etapa, em casa. Por um momento, a seleção viu a vaga na fase final ficar ameaçada. Na reta final, porém, conseguiu se reerguer rumo à briga pelo título.

– Não tivemos o início que gostaríamos, e acabamos perdendo duas das quatro partidas que disputamos em casa. Mas depois o time estabilizou, conseguimos fazer com que todo o grupo voltasse às respectivas melhores condições físicas. E isso foi fundamental. Ter todos os jogadores à disposição torna o Brasil uma equipe muito competitiva. Chegamos para esta reta final com uma condição muito boa. Este jogo contra os Estados Unidos está totalmente aberto. Será uma partida equilibrada e que vale muito – disse o técnico Renan Dal Zotto.

Capitão da seleção, Bruninho acredita que a instabilidade é natural em um início de ciclo. Diante de tantas mudanças na equipe, além da perda de nomes como Alan, lesionado, o levantador encara os percalços como algo do jogo. Agora, porém, aponta a evolução do time em quadra.

– Essa irregularidade no início da competição é natural, de certa forma. Ainda mais em uma equipe que está com uma renovação em curso, com novos jogadores entrando. Então ao longo da competição nós fomos conseguindo desenvolver um padrão de jogo melhor, mas sabemos que ainda há espaço para evoluirmos mais, e é o que temos trabalhado bastante nesta semana. O time já tem apresentado melhor ritmo, a parte física também melhorou. E esperamos que esta evolução siga na fase final.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *