Organizada do Atlético-MG faz protesto em desembarque após empate com Cuiabá: “Fora Turco”
Em meio à instabilidade dentro de campo, uma torcida organizada do Atlético-MG protestou contra o time no aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins, após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá. O alvo principal foi o técnico Turco Mohamed.
“Fora Turco”. Essa era a frase estampada em uma faixa levada pelo grupo ao aeroporto, na madrugada desta sexta-feira, quando a delegação chegava de Cuiabá. Cerca de 40 pessoas participaram do protesto.
O Atlético-MG sofreu sustos diante do Cuiabá, mas conseguiu abrir o placar com Alan Kardec, aos 48 minutos do segundo tempo. A vitória parecia certa, mas o empate chegou aos 53 minutos, com Pirani.
Turco teve o cargo seriamente ameaçado há menos de um mês. A permanência estava condicionada a uma vitória sobre o Flamengo, no Campeonato Brasileiro. Ela veio. Três dias depois, venceu o mesmo rival na Copa do Brasil. Ambos com atuações seguras. O clima parecia ter se acalmado.
Mas a eliminação para o Flamengo, na semana passada, com atuação muito ruim no Maracanã, voltou a pressionar Turco no cargo. A vitória sobre o Botafogo amenizou a situação, que piorou novamente com o resultado na Arena Pantanal. O treinador argentino tem a sequência na Cidade do Galo sob incerteza.