Saúde confirma morte de bebê de 2 meses em Corumbá e mais 16 pessoas por Covid em MS

O boletim Covid desta terça-feira (2) confirmou a morte do bebê de dois meses em Corumbá. O caso repercutiu bastante na semana passada, pois, segundo os pais da criança, houve negligência da equipe médica do hospital, já que Ravy Luiz de Arruda Aldama, de apenas 2 meses, esperou durante muito  quando seu quadro de saúde era claramente grave.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que a criança estava “engasgada e cianótica (com a pele arroxeada). A equipe realizou manobra de desengasgo, ofertou oxigênio“. E também que foi “coletado RT-PCR para Covid-19, no qual o resultado foi POSITIVO, e acesso venoso para medicação“.

A família, no entanto, também nega que a criança estava com Covid. Os pais de Ravy solicitaram cópias dos exames, mas até o momento não receberam. Uma denúncia foi protocolada no Ministério Público.

Boletim Covid

Além do bebê, o boletim desta semana registrou mais 16 óbitos por Covid em Mato Grosso do Sul. A média móvel está em 2,4 e o total de mortes está em 10.724.

No mesmo intervalo, foram mais 4.016 novos casos de Covid. A média móvel está 573,7 e o total de casos desde o começo da pandemia é de 566.348.

Em MS, 11 bebês de até 1 ano morreram de Covid

Apenas 11 crianças de 0 a 1 ano de  morreram de Covid desde o início da pandemia em Mato Grosso do Sul, conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Essa é a mesma faixa etária do bebê de 2 meses que morreu em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, na última segunda-feira (25) à espera de atendimento do pronto-socorro. Entre as possíveis causas alegadas pela Secretaria de Saúde de Corumbá, está a Covid.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *