Palmeiras fecha janela com três reforços e sem previsão de perder titulares
O Palmeiras encerrou a janela de trânsferências com três contratações e apenas uma baixa considerável no elenco para a sequência da temporada. Com isso, o elenco atual do Verdão deve ser mantido pelo menos até o fim de 2022.
Uma coisa é certa: o Palmeiras não terá mais nenhum reforço até o fim do ano. O fechamento do período de contratações e inscrições no futebol brasileiro se encerrou às 23h59 da última segunda-feira
O Verdão fez três contratações: os atacantes López e Merentiel, além do meia-atacante Bruno Tabata. Todos já estrearam pelo Verdão no Campeonato Brasileiro. Tabata, último reforço anunciado, será inscrito para a semifinal da Libertadores.
Mas o Verdão ainda pode perder jogadores? Na teoria, sim. A janela de contratações dos principais mercados na Europa se encerra apenas em 1º de setembro. Mas, na prática, a diretoria descarta negociar qualquer jogador titular.
É consenso entre Leila Pereira e Abel Ferreira que perder jogadores titulares pode custar muito caro esportivamente para o Verdão, podendo causar uma queda de rendimento e enfraquecimento do time que briga por títulos.
Veja os bastidores da vitória do Palmeiras contra o Corinthians em Itaquera
A única baixa considerável na janela para o Palmeiras foi a saída de Gabriel Veron. O atacante de 20 anos foi vendido para o Porto por por 10,2 milhões de euros (R$ 57,3 milhões). O Verdão ficou com 80% do valor (R$ 45,8 milhões). O comportamento extracampo foi determinante para o Palmeiras se desfazer do jogador.
O Verdão só deverá perder jogadores no fim da temporada. Uma saída é certa: a de Gustavo Scarpa para o Nottingham Forest, da Inglaterra. A transferência, que não renderá lucro ao Verdão, era um desejo antigo do jogador, que recusou ofertas para renovar o contrato que vence
Campeão estadual e da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras está na briga por mais dois títulos no ano. O Verdão lidera o Brasileirão com nove pontos de vantagem para o vice-líder, e está na semifinal da Libertadores, contra o Athletico-PR, em busca do tricampeonato consecutivo.