Santos tem sete jogadores com contratos próximos do fim; veja caso a caso

Sem executivo de futebol desde a demissão de Newton Drummond, Santos possui sete contratos do elenco profissional se encerrando até o fim desta temporada. Andrés Rueda agora acumula a função com a presidência. Ele trabalha no planejamento para 2023 e estuda renovações e os nomes daqueles que não devem permanecer na Vila Belmiro.

Dos sete contratos, quatro são empréstimos de outros clubes. O restante é de atletas que pertencem ao Santos. Os casos mais urgentes são os do lateral-direito Madson, titular sob o comando do técnico Lisca, e do volante Camacho, nome bastante utilizado ao longo desta temporada.

Camacho

O vínculo do meio-campista é válido até 31 de dezembro deste ano e, por enquanto, o Santos não o procurou para discutir uma possível renovação ou comunicá-lo de que não há interesse em mantê-lo no elenco.

Ex-jogador do Corinthians, o volante chegou ao Peixe em junho de 2021, disputou 68 partidas e ainda não marcou gols. Neste ano, entrou em campo em 34 oportunidades, sendo titular em 22 delas.

Madson

O lateral vive exatamente a mesma situação de Camacho. Seu contrato com o Peixe vai até o dia 31 de dezembro, e o futuro na Vila Belmiro é uma incógnita. Rueda ainda não procurou seus empresários para uma eventual extensão de vínculo.

Madson foi registrado como atleta do Peixe em janeiro de 2020, soma 119 jogos pela equipe e marcou 12 gols. Atualmente, o lateral é o dono da posição com o técnico Lisca e, mesmo com a chegada de Nathan, segue intocável entre os titulares.

Santos faz homenagem ao lateral Madson pelos 100 jogos no clube

Paulo Mazoti

Menino da Vila, o goleiro Paulo Mazoti tem contrato válido com o Santos até o fim de dezembro deste ano. O jogador de 22 anos ainda busca espaço entre os profissionais e encara a concorrência de João Paulo, Jhon e Diógenes. Por isso, sequer estreou pela equipe principal.

O Peixe tem interesse em renovar o vínculo com o goleiro e, em breve, deve apresentar uma oferta.

Auro

Emprestado pelo Toronto FC, do Canadá, até o dia 31 de dezembro deste ano, o lateral revelado nas categorias de base do São Paulo não convenceu na Vila Belmiro e não terá seu contrato renovado.

O jogador foi relacionado pelo técnico Lisca em apenas um dos seis jogos do treinador pelo Peixe e não entra em campo desde o dia 2 de julho, quando a equipe mediu forças com o Flamengo, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Rodrigo Fernández

O volante está emprestado pelo Guaraní, do Paraguai, até o fim deste ano, com valor de compra fixado em contrato. As cifras giram em torno de R$ 6 milhões. O presidente Andrés Rueda, em entrevista ao ge em junho, informou que desembolsará o dinheiro para ficar com o atleta em definitivo. 

O uruguaio soma 29 jogos pelo clube da Vila Belmiro e é um dos queridinhos da torcida. Recentemente, o técnico Lisca o citou como uma das lideranças do elenco nos bastidores e elogiou seu trabalho fora de campo.

Bruno Oliveira

O meio-campista está emprestado pela Caldense até 31 de dezembro. Por enquanto, o jogador não sabe como será seu futuro. Ele foi anunciado como reforço em janeiro e, no início do Brasileirão, chegou a conversar com Edu Dracena, na época executivo de futebol, sobre sua permanência em definitivo.

Com a saída do ex-zagueiro e as mudanças no departamento de futebol, o jogador voltou à estaca zero e agora aguarda o posicionamento do presidente Andrés Rueda. Recentemente, o camisa 40 tirou os dentes do siso e, por isso, não pôde ser relacionado para os jogos contra América-MG e São Paulo.

Luan

O meia chegou ao Santos neste mês como uma oportunidade de mercado após Rueda receber a proposta de Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. O jogador tem apenas 18 minutos em campo, não viajou no último fim de semana para Cuiabá por conta de uma virose e ainda está em período de adaptação ao Peixe.

Luan tem contrato de empréstimo até o dia 30 de novembro e, caso seja do interesse do Santos, pode renovar por mais uma temporada. A decisão, no entanto, deve acontecer apenas após o término do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *