Tuchel, do Chelsea, desabafa: “Não precisa muito para nos vencer”
Com duas derrotas em cinco rodadas, Thomas Tuchel não está satisfeito no início de temporada do Chelsea na Premier League. Após sofrer a virada por 2 a 1 par ao Southampton, o técnico desabafou e admitiu, em entrevista ao canal BT Sport, que sua equipe não está tão competitiva.
“Não sei se preocupação é a palavra certa. Eu absolutamente não gosto de perder, é a segunda vez nesta temporada e acho que não é preciso muito para nos vencer e isso eu não gosto”, declarou.
Na temporada passada, o Chelsea só sofreu sua segunda derrota no Campeonato Inglês na 15ª rodada. O treinador lamentou os vários desfalques por lesão, como o zagueiro Koulibaly e o volante Kanté. Mas evitou justificar as más atuações com as ausências.
– Tínhamos 16 jogadores no treino (da véspera). Eu não posso ficar sonhando sobre o que poderia acontecer se tivéssemos todos os jogadores à disposição. Eu só posso contar com o que eu tenho nos treinos. E não são muitos no momento – declarou.
O Chelsea fez seis contratações na temporada e ainda busca reforços nos dois últimos da janela, entre eles um zagueiro e um atacante. O defensor deve ser o jovem croata Gvardiol, do RB Leipzig, pelo qual a equipe está disposta a pagar 90 milhões de euros, segundo a imprensa inglesa.
O atacante poderia ser Aubameyang, do Barcelona. No entanto, as conversas com o ex-Arsenal não avançaram. A janela de transferências na Inglaterra se encerra às 19h (de Brasília) desta quinta-feira.
O Chelsea tem sete pontos e é o oitavo colocado da Premier League. A equipe volta a campo neste sábado, em casa, contra o West Ham.