Com volta de De Pena, Inter aumenta opções para montar meio e pode ter “titular” no banco

Mano Menezes tem um quebra-cabeça para solucionar até a próxima segunda-feira, quando o Inter visita o Atlético-GO. Com a volta de De Pena, quatro jogadores disputam três vagas no meio-campo. No ataque, a dúvida sobre a condição física de Wanderson cria outro ponto de interrogação na equipe.

Diante do Cuiabá, o uruguaio foi ausência por conta dos três amarelos. Alan Patrick o substituiu e alterou a dinâmica do time. Johnny foi recuado para uma função de contenção, enquanto Mauricio passou a ocupar o lado direito do ataque. Um deles poderá sobrar na próxima rodada.

– De Pena nunca foi volante, sempre tivemos um volante e meio. Edenilson é mais meia que volante, não tínhamos De Pena, o Johnny ficou mais na contenção, sabíamos o adversario que íamos enfrentar – explicou Mano após a vitória sobre o Dourado.

A abundância de opções para o setor fará um jogador com status de titular ficar no banco. Isso ocorreu recentemente na figura de Alan Patrick, que permaneceu como opção enquanto Mauricio ganhou espaço. O camisa 10 vem de gol sobre o Corinthians e titularidade em sequência.

Capitão e líder de desarmes do Inter no Brasileiro, Gabriel tem status de titular indiscutível. Para o confronto em Goiânia, Mano poderá repetir o desenho de meio da partida anterior ou recolocar De Pena, sacando um dos meias ou o volante norte-americano. Edenilson não está cotado para começar.

As opções de meio-campo:

A comissão técnica ainda não sabe se poderá contar com Wanderson diante do Atlético-GO. Nesta quinta-feira, o jogador simulou situações de jogo, mas ainda é dúvida. Com dores musculares na coxa direita, o atacante segue sob observação dos médicos.

Caso o camisa 11 não tenha condições de atuar, Pedro Henrique surge como candidato a substituí-lo. Outra possibilidade seria o ingresso de De Pena, ponta de origem, no lado esquerdo, com a manutenção do meio-campo do jogo anterior. A formação teria: Gabriel, Johnny, Mauricio, Alan Patrick, De Pena e Alemão

No sistema defensivo, não há dúvidas. Mesmo depois de cometer falhas, Daniel segue prestigiado. A linha de quatro formada por Bustos, Vitão, Mercado e Renê permanece intacta e invicta. São seis vitórias e cinco empates em 11 jogos.

Vice-líder do Brasileirão, o Colorado encara o vice-lanterna pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida está agendada para segunda-feira, às 20h, no Antônio Accioly. A equipe de Mano Menezes, em caso de vitória, pode encurtar a diferença para cinco pontos em relação ao líder Palmeiras, que pega o Santos, em casa.

Números dos meio-campistas do Inter:

  • Alan Patrick: 4 gols e 2 assistências em 19 jogos
  • De Pena: 3 gols e 6 assistências em 32 jogos
  • Mauricio: 5 gols e 2 assistências em 45 jogos
  • Johnny: 3 gols e 2 assistências em 32 jogos
  • Edenilson: 9 gols e 5 assistências em 45 jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *