UFC: Mackenzie admite decepção com luta principal sem público

A brasileira-americana Mackenzie Dern faz o evento principal do UFC neste sábado contra Yan Xiaonan em Las Vegas, a segunda luta principal de sua carreira. No entanto, assim como na primeira vez, será sem a presença do público – e desta vez, nem da imprensa. A organização anunciou nesta semana que o torneio não terá plateia nem mídia presentes, sem explicar o motivo.

Para Mackenzie, é uma pequena decepção. Ela admite que insistiu para lutar num card com público presente, mas teve que se conformar em fazê-lo mais uma vez no Apex, o estúdio do Ultimate em Vegas.

– Com certeza eu queria lutar um evento principal com público, né? Quando estava fechando a luta, foi uma das coisas que eu fiquei pedindo muito para o Mick (Maynard, matchmaker do UFC), “Poxa, queria muito crowd”. Já lutei cinco vezes aqui no Apex, aí eu voltei para Flórida, que tinha um crowd, voltou aquela sensação muito gostosa de estar lutando na frente do crowd, e ele falou “Não, só tem esse”. Daí, ficou privado ainda… – lamentou Dern, antes de mudar o tom para uma visão mais positiva.

– Isso só me deu mais vontade. A galera quer um show, então vou dar um show. Faz parte do meu trabalho. Vai ser mais uma adversidade para passar. Isso que é gostoso, né? A gente não evolui sem adversidade, então estou feliz.

Independentemente de ter público ao redor ou não, Mackenzie tem uma luta a fazer no sábado. A chinesa Yan Xiaonan é a sexta colocada do ranking, uma posição atrás da brasileira, e uma lutadora bastante rápida e ofensiva. Após uma série de 13 vitórias consecutivas, ela sofreu duas derrotas consecutivas em suas apresentações mais recentes. Dern espera que a pressão por um resultado positivo faça Xiaonan cometer erros.

– Se ela vai mais para cima, com certeza eu vou tomar algumas, né, porque a pessoa quer arrancar sua cabeça! Mas eu estou preparada. Eu acho que todo mundo sabe que que eu aguento os socos – não é a melhor coisa, lógico, eu quero sair sem lesão, mas eu estou aqui para isso, treinei para isso, para entrar em guerra. Se ela vem para cima, para uma pessoa do chão isso é melhor, facilita um pouco meu trabalho de buscar a queda.

Mackenzie busca sua segunda vitória consecutiva e a quinta nas últimas seis lutas. Um resultado positivo pode levar a brasileira-americana direto a uma disputa de cinturão. Mas ela reconhece que preferiria fazer mais uma luta antes de encarar a campeã Carla Esparza (ou Weili Zhang, que desafia Esparza pelo título em novembro).

– Eu não estou com pressa de lutar pelo cinturão. Vai depender muito de como eu ganhar dela. Se eu finalizo em, sei lá, dois minutos, ótimo, seria muito legal, mas eu gostaria de ter mais uma luta, porque dois minutos de luta você não tem muita coisa para estudar, para ver brecha, para ver o que você pode melhorar, entendeu? Seria muito legal, talvez depois dessa luta, se eu ganhar, lutar com uma ex-campeã, tipo, sei lá, a Rose Namajunas, ou Jéssica Bate-Estaca, ou até quem perder entre Carla Esparza e a Weili. Se eu ganho de uma ex-campeã, acho que me colocaria numa posição melhor para sentir que estou preparada para lutar contra a campeã – analisou.

Serviço do UFC Dern x Yan

 

Combate transmite o UFC Dern x Yan ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 16h45 (horário de Brasília). O SporTV 2, o Combate.com e o YouTube do Combate exibem o Aquecimento Combate e as duas primeiras lutas no mesmo horário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *