Igrejas de Campo Grande fazem vigílias de oração pelas eleições: ‘Que a democracia possa reinar’
Igrejas de Campo Grande, desde o início do mês, realizam momentos de oração e já estão com vigílias programadas para a noite desta sexta-feira (30). A reportagem do Midiamax entrou em contato com alguns padres e pastores e divulga a programação. Nenhuma delas fala de algum candidato em específico, somente que a intenção é orar pelo Brasil e que a democracia possa reinar.
Na Paróquia São José, na região central da cidade, a vigília está prevista para começar às 23 horas. Segundo o padre Paulo, os fiéis vão pedir para que o processo eleitoral transcorra na paz e harmonia. “Queremos que não ocorra nenhum tipo de violência e que a vontade do senhor possa brilhar. Que as pessoas também escolham candidatos dignos, que vão construir esta nação e que sejam conforme a fé, que defendam a vida, a família, o Brasil e o povo brasileiro”, argumentou.
Com isso, ele ressalta que a vontade é que todos possam usar este momento como um testemunho ao mundo. “Precisamos mostrar que amamos a nossa pátria e, com isso, possamos testemunhar ao mundo que somos um povo que busca fazer o que é certo e o que é justo, então teremos esta vigília, da meia-noite às 6h, terminando às 6h15, com a Santa Missa”, explicou.
Desde o início do mês, o padre Vander, coordenador de vários paróquias, comentou que várias igrejas já estão fazendo “momentos oracionais pelas eleições”. “Uma delas é a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Vila Planalto. Já no sábado e domingo todas as comunidades farão preces e orações diversas pelo bom êxito das eleições”, comentou.
Na PIB (Primeira Igreja Batista), localizada na Rua 13 de Maio, também ocorrerá vigília. O pastor Ronaldo disse ao Midiamax que o início será às 22h e deve se estender até a meia-noite deste sábado (1°). “O momento de oração pelas eleições ocorrerá por volta das 23h40”, ressaltou.
Na Igreja Amados, localizada na Avenida Salgado, a pastora Fernanda ressaltou que as orações estão ocorrendo durante todo o mês de setembro. Nos próximos dias, no entanto, não há uma programação específica.
Já na IEAD-MS (Igreja Evangélica da Assembleia de Deus de MS), na Avenida Monte Castelo, o pastor Júlio Augusto também comentou que, na última quarta-feira (28), as igrejas fizeram um dia específico de orações em prol da eleições. “Nossas igrejas oraram em prol das eleições com o tema O Brasil é do Senhor Jesus”, finalizou.