Análise: gordura permite ao Palmeiras o luxo de perder pontos no Brasileirão

empate sem gols no clássico contra o São Paulo foi o segundo do Palmeiras em sequência no Brasileirão. A vantagem para o Internacional, que chegou a ser de 12 pontos, caiu para oito após a rodada deste domingo. Restam apenas seis rodadas para a definição do campeão brasileiro de 2022.

Os empates do Verdão contra Atlético-GO, fora de casa, e no clássico contra o São Paulo (com dois jogadores a mais), seriam tratados com normalidade – e até comemorados – por qualquer outro time. Mas foi o próprio Palmeiras que construiu, com sua sólida campanha e resultados expressivos nos últimos anos, a impressão de que qualquer resultado que não seja a vitória é ruim

Mas os “tropeços” do Palmeiras estão longe de causar qualquer desconfiança para a sequência da temporada e da caminhada rumo ao 11º título brasileiro. E os números ajudam a ilustrar um pouco isso

Nos últimos 73 jogos, o Palmeiras foi derrotado apenas seis vezes. Foram 47 vitórias e outros 20 empates em uma temporada que pode terminar com três títulos: Paulista, Recopa Sul-Americana e Brasileiro.

E esses números dão a falsa sensação de que o time é imbatível e que sempre deve aumentar a vantagem a cada rodada. O futebol real, aquele disputado no Brasil, geralmente tem seus campeões definidos nos detalhes. E é por isso que os pontos à frente do vice-líder precisam ser avaliados de uma forma mais racional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *