Perto do título brasileiro, Palmeiras reencontra rival das duas últimas derrotas na temporada
A temporada de 2022 vai reservar ao Palmeiras mais um confronto importante contra o Athletico. Depois de duelos na Recopa Sul-Americana e na Libertadores, o Verdão terá o rival paranaense como uma das últimas etapas na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
Campeão da Recopa, o time de Abel Ferreira levou a pior nos duelos recentes contra o Furacão, responsável pelas últimas duas derrotas palmeirenses na temporada.
– Talvez pelo histórico desse ano, um momento tenso de semifinal de Libertadores, querendo ou não, somos seres humanos e sentimos algo diferente ali. Mas quando o jogo começa, é um jogo normal. Temos tudo para vencer. É um jogo difícil, sabemos da qualidade do time do Athletico e temos que ter cuidado – afirmou Scarpa
Em julho, pelo Brasileirão, a equipe liderada por Felipão venceu no Allianz Parque por 2 a 0. Desde então, o Verdão construiu uma campanha de 18 jogos de invencibilidade – ou mais de
Melhores momentos: Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR pela 15ª rodada da Série A
Na Libertadores, os rubro-negros venceram por 1 a 0 na Arena da Baixada, jogo que ainda é a última derrota dos alviverdes na temporada. O empate por 2 a 2 no confronto de volta eliminou os palmeirenses daquela que seria a terceira decisão consecutiva no torneio sul-americano.
Líder do Campeonato Brasileiro com 71 pontos, o Palmeiras está na primeira colocação desde a décima rodada, com mais de três meses (ou 18 jogos) de invencibilidade no torneio. O Verdão é dono do melhor ataque (56 gols), da melhor defesa (21 gols), é a equipe que mais venceu (20) e que menos perdeu (2) na competição.
Com vantagem, o time de Abel Ferreira faz as contas para confirmar o título nacional – são necessárias mais três vitórias sem depender de outros resultados.
– São números importantes que exaltam a campanha que estamos fazendo, mas acho que temos que focar em vencer a próxima partida. Não podemos ficar fazendo contas para um eventual título. É treinar bem durante a semana e tentar vencer o jogo para não ficarmos dependendo do resultado dos outros – disse Scarpa.
Depois do jogo contra o Athletico, na próxima terça-feira, o Verdão terá quatro jogos no Brasileirão: contra Fortaleza (casa), Cuiabá (fora), América-MG (casa) e Internacional (fora).