Reforços, empréstimos e respaldo no mercado: os desafios de Falcão em seus primeiros dias no Santos

Contratado para ser o homem forte do Santos nos bastidores, Paulo Roberto Falcão é aguardado nesta quarta-feira no CT Rei Pelé para iniciar seu trabalho como coordenador de futebol do clube. Ainda nesta semana, o novo dirigente do Peixe tem assuntos importantes a serem resolvidos.

O principal deles é a definição, em conjunto com o presidente Andres Rueda, do nome do novo técnico. O Comitê de Gestão do Santos tem debatido algumas possibilidades nas últimas semanas e, recentemente, o clube entrou em contato com Maurício Barbieri, mas o martelo apenas será batido após conversa com Falcão.

Paulo Roberto Falcão, eterno ídolo da Roma, fala sobre o jogo contra o Liverpool — Foto: Reprodução de TV

Paulo Roberto Falcão, eterno ídolo da Roma, fala sobre o jogo contra o Liverpool — Foto: Reprodução de TV

A expectativa no Peixe é de que, ainda nesta semana, o clube possa anunciar o nome do sucessor de Orlando Ribeiro. O Santos corre contra o tempo para encontrar um treinador e iniciar a montagem do elenco para o ano que vem, quando vai disputar Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Ainda nesta quarta-feira, Paulo Roberto Falcão deve iniciar algumas conversas com agentes para definir situações pendentes do clube da Vila Belmiro. O Santos tem quase dez atletas emprestados para outras equipes com contrato se encerrando no fim do mês de dezembro.

O novo coordenador precisa definir quais deles serão aproveitados no CT Rei Pelé na temporada 2023 e quais serão colocados no mercado, seja para venda ou para um novo empréstimo. Esta etapa precede o início das conversas com os empresários desses jogadores.

Santos anuncia contratação de Paulo Roberto Falcão

Outra questão importante de mercado que passará diretamente por Falcão é a definição do perfil de jogador que o Santos buscará como reforço e, consequentemente, os nomes que se encaixam na realidade financeira do clube.

Nas últimas semanas, o agora coordenador e o presidente Rueda trocaram informações e, embora chegue apenas nesta quarta em Santos, Falcão conhece bem o elenco e está ciente das posições que o time precisa se reforçar para ser mais competitivo em 2023.

A diretoria do Peixe espera que o nome e a imagem de seu novo dirigente passe credibilidade ao mercado e ajude na contratação de reforços. Internamente, a expectativa é de que o Santos retome o protagonismo no cenário nacional na próxima temporada – algo que não acontece desde a passagem de Jorge Sampaoli pelo clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *