Corinthians inicia 2023 com zagueiros em reta final de contratos; veja os cinco casos

Corinthians deve iniciar 2023 com uma dupla de zagueiros veteranos: Gil, de 35 anos, e Balbuena, de 31. Os dois experientes defensores serão o norte para um trio bem mais jovem, que dependerá muito em breve de renovação contratual para seguir um caminho longevo no Timão.

Todos os zagueiros do atual elenco do Corinthians têm contratos, no máximo, até fevereiro de 2024. Por isso, o futuro da zaga alvinegra passa obrigatoriamente pelas opções que fizer a diretoria nos próximos meses.

A estreia do Timão no Paulistão será neste domingo, às 16h, contra o Reb Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O uruguaio Bruno Méndez, o recém-chegado de empréstimos Caetano e Murillo, que ainda disputa a Copinha e só deve se apresentar a Fernando Lázaro em fevereiro são os escolhidos para a reserva de Gil e Balbuena em 2023 e podem jogar bastante.

Méndez, de 23 anos, e Murillo, de 20, têm contratos até dezembro deste ano. Assim como o próprio Gil. Se o veterano pode não ser procurado para renovar, os outros dois são ativos valiosos do clube e precisarão de olhar especial da diretoria para não haver risco de saírem de graça no futuro.

Caetano, também de 23, tem contrato até fevereiro de 2024 e vai receber as primeiras chances nos profissionais do clube após empréstimos para Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *