Com onda de violência, PM intensifica rondas e abordagens no Aero Rancho
Após moradores denunciarem a falta de policiamento e o aumento na onda de roubos e furtos em um condomínio localizado na Avenida Thyrson de Almeida, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul procurou a reportagem do TopMídiaNews para prestar esclarecimentos sobre o fato.
Por meio de nota, a instituição alega que o condomínio em questão fica na área de atuação da 10° Batalhão da Polícia Militar e que toda região é atendida de forma preventiva e ostensiva pelas equipes da área e dentro do atendimento da demanda de ocorrências.
A Polícia Militar explicou que tem reforçado as rondas e abordagens e que recentemente, com o apoio da Força Tática, realizou a Operação Saturação na região do Aero Rancho.
Para finalizar, a PM informou que a equipe de policiamento comunitário vai até o local para orientar os moradores sobre a segurança primária, com o intuito de diminuir a facilidade do criminoso.
“Ressaltamos que conforme levantamento da Seção de Operações, nos últimos quatro meses foi registrado apenas uma ocorrência de Furto em Condomínio na região”, diz a PMMS.
A denúncia
Moradores de um condomínio localizado na Avenida Thyrson de Almeida, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, estão amedrontados após a crescente na onda de furtos no local.
Uma das moradoras do condomínio, entrou em contato com a reportagem e disse que assim como ela, os demais condôminos, quase não dormem direito, porque tem que ficar atentos para não perderem seus bens, pois no local está tento roubo quase todos os dias.
A mulher relata que falta policiamento e mais rondas ostensivas na região.
“A gente liga para a polícia e eles não vêm. Falam que só vão se pegar em flagrante. Alguma coisa eles precisam fazer. Não tem uma ronda aqui perto e também não passa uma viatura por aqui. Até sabemos quem é o cara que anda furtando aqui, temos imagem das câmeras, mas a polícia não faz nada”, disse a mulher.
Já no mesmo condomínio, outra moradora relata que o bandido subiu por um andaime da construtora que estava fazendo reparos, invadiram seu apartamento e levaram o notebook de seu filho.
Já no dia seguinte, ela também relatou que haviam levado a bicicleta de outro morador. Segundo a denúncia, um dos bandidos que costuma cometer roubos, mora na rua de trás do condomínio, mas a polícia até agora não tem feito nada
Precisamos que as autoridades venham até aqui e veja o que está acontecendo, precisamos de policiamento urgente aqui”, desabafou a moradora.
Câmeras de segurança flagrou a ação de um ladrão, que com a maior facilidade conseguiu entrar no condomínio e levar uma bicicleta.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar sobre o policiamento na área e foi informada que toda a região é atendida de forma preventiva e ostensiva pelas equipes, dentro do atendimento da demanda de ocorrências.
“Recentemente o 10º BPM realizou uma Operação Saturação na área do Aero Rancho e demais áreas com apoio da Força Tática, reforçando as rondas e abordagens”, informou.
Ainda segundo a Polícia Militar, equipe de policiamento comunitário fará orientação aos moradores sobre a segurança primária, com o intuito de diminuir a facilidade do criminoso.