Lembrado por adotar onça em MS, Richarlison é denunciado a órgão de proteção animal por vizinhos
Jogando, atualmente no Tottenhan e morando em Londres, na Inglaterra, o jogador Richarlison foi denunciado por seus vizinhos à Sociedade Real de Prevenção contra a Crueldade Animal (RSPCA, da sigla em inglês).
Lembrado por ter adotado a onça Acerola, em campanha conscientizadora para a Copa do Mundo do Catar (2022), o atleta foi alvo de recentes denúncias na Inglaterra por conta do comportamento de seus dois cachorros, um husky siberiano, chamado Acerola (como a onça), e um labrador, de nome Chocolate. As informações são do jornal britânico The Sun.
De acordo com o jornal, moradores do condomínio onde Richarlison vive o denunciaram para a instituição porque os cães “latem e uivam implacavelmente”. “Nós o denunciamos à RSPCA porque seus cães estavam uivando. Não é legal ouvir isso. Eles latem constantemente. Não há desistência”, afirmou ao The Sun um vizinho de 75 anos, que não teve o nome divulgado.
Além disso, o mesmo vizinho fez outra queixa contra o jogador. “Ele, recentemente, deu uma grande festa com uma banda ao vivo que fez nossas casas vibrarem e durou até as 4 da manhã”, reclamou.
Mais reclamações contra Richarlison
Ainda na denúncia, um outro vizinho de Richarlison disse que seus cachorros escapam com frequência e são vistos correndo em uma rua, próxima a um supermercado. “Eles são muito barulhentos. Eles correm pela área. A RSPCA foi chamada por causa do choro do husky”, contou o morador.
A Sociedade de Prevenção Contra a Crueldade Animal chegou a ser procurada pelo The Sun, mas não quis comentar o caso. Um porta-voz do Tottenham, time no qual Richarlison atua, afirmou que está em contato com o jogador e seus representantes, mas não comentou sobre o caso.
Richarlison ainda não se pronunciou a respeito da polêmica.
Richarlison adotou onça em MS
Autor dos dois gols da Seleção Brasileira no jogo de estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, o atacante Richarlison esteve em Mato Grosso do Sul em ação da Nike, fornecedora esportiva, em parceria com a ONG Onçafari.
E o “Pombo” mostrou ser engajado nas causas ambientais. Isso porque, em 2020, por meio de suas redes sociais, o jogador cobrou respostas das autoridades quando cerca de 30% da vegetação do pantanal havia sido consumida após uma série de queimadas no bioma.
Por isso, em 2022, Richarlison conheceu o Pantanal em Miranda e adotou Acerola, onça-pintada protegida pela ONG, que trabalha para o processo de conservação da fauna pantaneira.
“Fiquei encantado”, diz Richarlison
A ação fez parte de uma campanha publicitária para o lançamento da camisa oficial do Brasil, que estampou a mancha da pelagem das onças-pintadas. Em vídeo divulgado pela instituição, o camisa 9 da ‘Amarelinha’ ainda pediu para que população ajude a natureza:
“Estou muito feliz por este momento, espero que vocês também ajudem a natureza. Vim saber um pouco sobre as onças. Fiquei muito encantado e feliz pelo que vi aqui. Então, resolvi adotar uma onça”, afirmou Richarlison na época.
Namoradeira, a onça adotada pelo jogador viralizou ao ser flagrada acasalando. Relembre: