Alems pode aprovar moção de pesar para deputada Sâmia Bomfim, irmã de médico morto no RJ

Tramita na  (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) uma moção de pesar para Sâmia Bomfim (Psol), deputada federal por , e para o marido, o também deputado federal Glauber Braga (Psol), pelo assassinato do médico de Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, irmão da parlamentar. Diego e mais outros dois médicos foram mortos em quiosque do Rio de Janeiro na quinta-feira (5), no Rio de Janeiro.

A proposta da moção de pesar é do deputado  (PT), que também manifesta apoio a toda família dos médicos. No decorrer do texto, Kemp pontua que o crime pode ter indícios de motivação política e pede proteção aos congressistas.

“Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos dos três médicos assassinados. Propomos a federalização imediata das investigações, uma vez que há fortes indícios de que a execução tem motivos políticos, entre os quais intimidar dois parlamentares federais. E exigimos que a Mesa da  adote medidas imediatas de proteção a Sâmia e Glauber, ambos parlamentares do PSOL”, pontua.

A motivação do crime que matou, além de Diego, os médicos Marcos de Andrade Corsato, 62 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos, ainda segue em investigação. A Polícia Federal também acompanha a apuração. A moção de pesar tramita na Alems e deve ser votada em sessão plenário do dia 17 de outubro, quando deputados retornam de feriado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *