Homem convulsiona e é socorrido por outros pacientes na UPA Coronel Antonino
Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, pacientes reclamam da demora no atendimento, nesta terça-feira (2). Um homem chegou a convulsionar no saguão de espera do hospital e foi socorrido pelos próprios pacientes.
De acordo com as pessoas que aguardavam atendimento no local, a informação que receberam é de que apenas dois médicos estavam atendendo na unidade. “Estou aqui desde as 10h, e durante essa longa espera de atendimento um homem convulsionou por falta de atendimento médico”, disse um paciente.
No vídeo é possível perceber que o homem foi socorrido, primeiramente, pelas pessoas que aguardavam atendimento. Uma enfermeira chega em seguida para auxiliar.
“A enfermeira da classificação foi até ele e chamou uma equipe do SAMU que estava no interior da unidade. A equipe levou colocou ele em uma maca e levou para a parte de trás da unidade. Ele estava com o rosto cortado por conta da queda que teve no momento da convulsão”, explica paciente.
O Jornal Midiamax entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e em nota afirmaram que a informação de falta de médicos na unidade não procede. Devido à alta demanda e a emergência no local, equipes médicas volantes foram até a unidade para dar suporte.