Santos fecha acordo com o Krasnodar e se livra do transfer ban na Fifa

O Santos fechou nesta terça-feira um acordo com o Krasnodar, da Rússia, para pagar em quatro parcelas os US$ 4,5 milhões (R$ 22,7 milhões na cotação atual) devidos pela compra do atacante Cueva, em 2019.

Com o sim dos russos, o Peixe se livra do transfer ban da Fifa e está liberado para registrar novos jogadores visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

O clube da Vila Belmiro não especificou as datas das parcelas, mas garantiu que quitará todo o valor até o dia 25 de junho deste ano. O acordo foi selado pelo presidente Marcelo Teixeira em reunião virtual com a diretoria do Krasnodar.

As negociações levaram dias. A princípio, os russos disseram que apenas aceitariam o pagamento à vista. Em um segundo momento, pediram o zagueiro Joaquim em troca da dívida, mas o Santos não aceitou. O Peixe chegou a oferecer outros nomes de seu plantel, porém não houve acordo.

Para fechar a negociação, a diretoria santista apresentou garantias de contratos a serem celebrados com patrocinadores e verbas de direito de transmissão ainda não recebidas.

Pelas regras da Fifa, a celebração do acordo é o suficiente para que o transfer ban seja derrubado. Portanto, a partir dos próximos dias, quando o documento for protocolado, o Peixe estará apto a fazer movimentações no mercado e contratar novos jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *