Novo atacante do Cruzeiro, Lautaro Díaz tem gols em Cássio, lesão recente e ascensão meteórica

Lautaro Díaz se junta a Kaio Jorge como novas esperanças de gol no Cruzeiro. Atacante argentino, de 26 anos, terá a primeira experiência no futebol brasileiro vindo de uma ascensão meteórica, uma lesão longa recente e gols contra brasileiros, inclusive dois diante de Cássio, agora companheiro de clube.

Lautaro marcou dois gols diante do Corinthians, na Libertadores do ano passado, pela fase de grupos, na Neo Química Arena. Também balançou as redes diante do São Paulo, na final da Conmebol Sul-Americana de 2022. Abriu a vitória por 2 a 0, em Córdoba, na final única.

Diante do Palmeiras, também deixou marca. Lautaro marcou na fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque. Foi o primeiro do jogador, inclusive, após lesão que o deixou por longo tempo sem atuar.

No fim de novembro do ano passado, Lautaro Díaz sofreu uma pancada no ombro direito durante uma partida contra o Orense, pelo Campeonato Equatoriano. Realizou tratamento conservador, inicialmente, mas no fim de janeiro precisou passar por cirurgia, segundo informou o del Valle.

A volta aos gramados aconteceu em maio contra o Deportivo Cuenca, segundo registros de jogos do time equatoriano. O del Valle comprou o jogador em 2022, em mais uma passo de uma ascensão meteórica.

Até maio de 2022, Lautaro Díaz era atacante do Villa Dálmine, equipe então da B Nacional, da Argentina. Antes, começou a carreira no Estudiantes de Caseros, de Buenos Aires, time também das divisões de acesso.

Emprestado inicialmente, foi comprado pelo del Valle, que aplicou uma multa de cinco milhões de dólares pelo jogador. Ao todo, pelo time equatoriano. Em 59 jogos, foram 16 gols. Ganhou quatro títulos: Conmebol Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa Equador e Supercopa do Equador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *