Atlético-GO x Bahia: jogo coloca em disputa ataques em realidades opostas no Brasileirão

Duas equipes que têm realidades distintas para além da tabela de classificação se enfrentam nesta quarta-feira. Quarto pior ataque do Brasileirão, o Atlético-GO recebe o Bahia, que tem o terceiro melhor sistema ofensivo do campeonato. As equipes duelam às 21h30 (horário de Brasília), no Antônio Accioly, pela 19ª rodada.

De início, vale detalhar as diferenças de desempenho no Campeonato Brasileiro. Mandante nesta partida, o Dragão é o último colocado com 11 pontos. O Atlético-GO venceu dois jogos, empatou cinco e perdeu 11. Já o Bahia é o sexto colocado com 30 pontos após vencer nove confrontos, empatar três e perder seis.

Nas últimas cinco partidas, o Atlético amargou cinco derrotas, a última de 3 a 1 para o Fortaleza. Além disso, o Dragão não vence há nove rodadas (seis resultados negativos e três de igualdade).

Já o Bahia tem duas vitórias e três derrotas nas últimas cinco rodadas e também vive momento de queda. Na rodada passada, o Tricolor sofreu 1 a 0 do Corinthians, no segundo revés seguido em casa.

Ataques opostos

Um dos problemas que colocam o Atlético-GO na briga contra o rebaixamento é o sistema ofensivo, que tem 15 gols em 18 rodadas, uma média de 0,8 gol por jogo. O Dragão passou seis partidas sem balançar as redes na competição.

Com esses números, o time goiano tem o quarto pior ataque, ao lado do Corinthians, e só está à frente de Grêmio, Internacional e Fluminense neste recorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *