Operação contra exploração sexual prende estuprador e resgata menina de 9 anos em Naviraí

A Polícia Federal prendeu um homem em flagrante durante cumprimento de mandado por compartilhamento de arquivos contendo cenas de exploração sexual infantil. Na ocasião, uma criança de 9 anos foi resgatada pelos policiais, em Naviraí, cidade a 359 km de Campo Grande.

A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), durante a operação de combate a crimes de abuso e exploração sexual infantil.

O homem foi flagrado com arquivos contendo cenas de exploração sexual infantil. A polícia ainda regatou uma vítima, uma menina de apenas nove anos, que era abusada sexualmente pelo investigado, o qual também divulgava vídeos e imagens das agressões.

Foram apreendidos equipamentos eletrônicos que passarão por perícia para confirmar a existência de materiais ilícitos.

A operação integra investigações contínuas cujo objetivo é identificar e apreender dispositivos eletrônicos, documentos e outros materiais relacionados à prática de crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes. As investigações, iniciadas a partir de técnicas proativas e com o uso de recursos tecnológicos avançados, permitiram a identificação de indícios concretos de crimes envolvendo menores.

Os trabalhos continuarão para identificar possíveis outros envolvidos e eventuais vítimas.

A Polícia Federal reforça o compromisso no combate rigoroso aos crimes de abuso e exploração sexual infantil, especialmente aqueles cometidos pela internet.

A instituição incentiva a população a denunciar qualquer suspeita de abuso ou exploração sexual por meio do Disque 100, do canal Comunica PF, ou diretamente nas delegacias da Polícia Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *