Em estreia no rádio e TV, candidatos se apresentam e expõem problemas da Capital – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

A partir desta sexta-feira (30), os candidatos à Prefeitura de Campo Grande iniciam sua participação na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que seguirá até o dia 3 de outubro, três dias antes do primeiro turno das eleições municipais. O período é visto como uma oportunidade para os candidatos que buscam atrair eleitores ainda indecisos e fortalecer suas campanhas com a exposição de suas propostas e trajetórias.

O primeiro dia de propaganda eleitoral será marcado por uma estratégia comum entre os principais candidatos: a apresentação de suas histórias de vida e carreira política, acompanhada da identificação dos principais problemas enfrentados pela cidade e das soluções propostas.

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Beto Pereira, candidato pela coligação “Juntos pela Mudança”, formada por uma ampla aliança entre PSDB-Cidadania, PSD, PSB, Podemos, MDB, Solidariedade, Republicanos e PL, possui o maior tempo de exposição, com 4 minutos e 58 segundos diários. Aproveitando esse espaço, Beto vai dedicar seu primeiro programa a uma apresentação detalhada de sua trajetória política, desde os tempos em que foi prefeito de Terenos, passando por seu mandato como deputado estadual até sua atual posição como deputado federal.

Camila Jara, da Federação Brasil da Esperança, com 1 minuto e 41 segundos de tempo, não respondeu aos questionamentos da reportagem sobre o conteúdo de seu primeiro programa, deixando em aberto a estratégia que adotará.

Com 1 minuto e 35 segundos diários, Rose Modesto, candidata pela coligação “Unidos por Campo Grande”, composta por União Brasil e PDT, vai usar sua estreia para reforçar sua ampla experiência política. Rose vai apresentar sua trajetória que inclui cargos como vereadora, vice-governadora, secretária de Estado na área de assistência social, deputada federal e, mais recentemente, superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

Em seu tempo disponível, Rose adiantou que vai mostrar como se preparou para os desafios da gestão pública, caso seja eleita. Entre suas principais propostas apontar as necessidades de melhoria na saúde e na finalização de obras inacabadas em unidades de saúde e escolas de educação infantil.

A atual prefeita Adriane Lopes, que tenta a reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, formada por PP, PRB e Avante, vai usar seus 1 minuto e 17 segundos para fazer um balanço de seus dois anos à frente da Prefeitura de Campo Grande. Adriane vai destacar ainda as principais conquistas de sua administração e apontar que a continuidade de seu governo é essencial para a implementação de novos projetos. A atual prefeita ainda vai fazer um pequeno balanço de sua trajetória política.

Com apenas 27 segundos diários, Luso de Queiroz, candidato da Federação PSOL/Rede, optou por uma abordagem direta e focada. No programa de estreia, Luso vai destacar os problemas de pavimentação em Campo Grande. Ele planeja, ao longo da semana, abordar outros temas essenciais, como saúde, educação, lazer, cultura, esporte, habitação e meio ambiente, em um esforço para cobrir o máximo possível de questões dentro de seu tempo limitado.

Enquanto Beto Pereira, Camila Jara, Rose Modesto, Adriane Lopes e Luso de Queiroz têm espaço no horário eleitoral, outros candidatos, como Beto Figueiró (Novo), Ubirajara Martins (DC) e Jorge Batista (PCO), não terão tempo de propaganda no rádio e na TV. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

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