Fumaça de incêndios no Pantanal pode ter causado acidente com morte em barco

O acidente com uma embarcação no Pantanal nesta terça-feira (3) que deixou uma pessoa morta e outra ferida ocorreu em uma área com grande fumaça dos incêndios na região. Os ocupantes do barco eram turistas do Paraná.

A informação seria de que a embarcação bateu em uma pedra e virou. Ainda de acordo com testemunhas, havia muita fumaça dos incêndios florestais na região, mas ainda não se sabe se essa condição teria provocado o acidente.

Um idoso de 70 anos foi resgatado gravemente e levado para Corumbá, segundo o Diário Corumbaense. O nome da vítima fatal não foi divulgado. Os dois eram turistas do Paraná e estavam com um grupo de Curitiba, pescando no Pantanal.

Um helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal) deu apoio ao Corpo de Bombeiros. De acordo com os bombeiros, o turista foi levado para o pronto-socorro municipal. Ele estava consciente, orientado, com cortes no nariz, boca, na axila do braço direito e ainda suspeita de fratura no tórax, além de escoriações.

Já o turista que morreu foi retirado da águia em parada cardíaca. Foi tentada a reanimação, mas ele não resistiu. O nível do Rio Paraguai está muito baixo e nessa parte mais ao norte de Corumbá formam-se muitos bancos de areia. Além disso, a região da baía da Gaíva-Amolar tem muitas pedras que nem sempre estão visíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *