Campo-grandense comemora “chuva necessária”, já com medo da seca voltar – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Pelas ruas, gente de casaco e segurando um café quentinho comemora, na manhã desta segunda-feira (16), a mudança do tempo que uma frente fria trouxe a Campo Grande. Choveu cerca de 5 milímetros entre ontem e hoje na Capital, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

PUBLICIDADE

A manicure Suzi Rayol 41, deixou os filhos de 5 e 2 anos na escola, sem dificuldade. “Eles se dão bem com o frio e hoje foi gostoso acordar”, conta. Também segundo o Inmet, a temperatura mínima ficou em torno de 17ºC entre a madrugada e o amanhecer.

“A chuva era necessária”, afirma, mesmo sabendo que a água e a queda nas temperaturas acabam fazendo parte da clientela sumir. “É porque a mulher esconde os pés no frio”, explica. Conhecendo o clima de Campo Grande, Suzi não desanima. “Acho que daqui a pouco sai o Sol e vou aproveitar para lavar roupa”.

Tempo “ruim” vai voltar? – A diarista Vitória Silva, 27, aprova o tempo desta manhã e até queria que chovesse mais para respirar melhor. “Se chover à tarde e à noite toda, ainda vai ser pouco”, ela fala.

Diarista Vitória achou que choveu pouco e quer que chova mais, ainda hoje (Foto: Marcos Maluf)
Como a primavera se aproxima, ela acredita que o calorão extremo vai voltar. “Acho que no mês que vem já vai estar insuportável”, prevê. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *