INSS da Capital tem atendimento normal em manhã de ampliação da greve nacional – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Servidores do INSS (Instituição Nacional de Seguridade Social) estão em greve em todo o País desde julho. Publicada ontem (17), nota do sindicato que os representa orienta que o movimento seja ampliado.

PUBLICIDADE

Ao menos as pessoas com atendimento agendado para as primeiras horas desta quarta-feira (18), em duas agências de Campo Grande, não perceberam diferença.

A merendeira Marlene Bezerra, 51, não estava sabendo do movimento grevista. Chegou por volta das 6h à agência próxima ao Horto Florestal, estando com perícia agendada para as 7h. “Cheguei cedo porque às vezes demora. Só que hoje, logo que a agência abriu, eu fui chamada”, relata.

Cerca de 15 pessoas aguardavam atendimento no local junto à merendeira. Ela contou também que não viu cartazes ou funcionários avisando que haveria greve.

Jéssica Martins, 46, foi até a agência da Rua 26 de Agosto para dar andamento ao pedido de BPC/Loas (Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência). Ela também não enfrentou transtorno. “Estava tranquilo e vazio”, disse. Agora, vai acompanhar por e-mail os próximos passos da solicitação.

Mais tarde – O Campo Grande News apurou que a intensificação da greve deve ter efeito no atendimento presencial, na Capital, por volta das 9h ou 10h desta quarta-feira (18), ainda.

“Pessoas que estão agendadas para esses horários, podem ser remarcadas para outra data devido à greve”, informaram à reportagem.

A assessoria de imprensa do INSS em Mato Grosso do Sul afirma que não. “Está normal. Agendamentos são feitos nas agências. Sem interrupção”.

Alternativa – Os que tiverem dificuldade de serem atendidos, podem recorrer aos serviços on-line e por ligação, do INSS.

Segundo o instituto, mais de 100 serviços podem ser agendados por meio do site Meu INSS; pela plataforma de mesmo nome, que tem aplicativo para celular ou pela central de atendimento telefônico 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

O INSS também orienta os cidadãos que precisarem de perícia para receberem auxílio-doença, a utilizarem o Atestmed, serviço de avaliação remota de documentos que o instituto implantou prometendo tornar a análise mais rápida e menos burocrática, dispensando a realização de perícia presencial.

Nos casos de perícia médica já agendada para benefício por incapacidade temporária, o segurado pode pedir conversão de agendamento de perícia para o Atestmed. “Para os demais casos, a orientação é reagendar o atendimento pelo 135 ou Meu INSS”, orienta o instituto. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *