Jorginho fala sobre volta de Alef Manga no Coritiba, vê “desvio de caráter” e cobra postura exemplar

Jorginho abriu o jogo sobre o retorno de Alef Manga ao elenco do Coritiba na próxima semana, quando se encerra a punição do atacante por manipulação no futebol. O treinador deixou claro que exige uma mudança de postura do jogador para que ele seja reintegrado e volte a atuar pelo com a camisa do Verdão.

Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, pela Série B do Brasileiro, o treinador cobrou uma atitude exemplar de Alef Manga.

— Antes de mais nada, o Manga precisa se desculpar pelo que aconteceu, porque isso é desvio de caráter. É muito sério. Você imagina, ele volta para o grupo e o que os jogadores vão pensar? Ele precisa pedir desculpas ao grupo, ao clube e ao torcedor, principalmente ao torcedor — disse.

Nas últimas semanas, Jorginho, acompanhado do head esportivo William Thomas e do consultor Fernando Carvalho, conversou com Alef Manga no CT da Graciosa. Em um papo de mais de uma hora, eles alinharam algumas questões necessárias para o retorno e aproveitamento do atacante no restante da Série B.

— Eu já tive uma conversa muito séria com ele e vou ter de novo. O comportamento dele precisa ser exemplar. Não quero ver machucando ninguém, falando com ninguém. Não basta ser honesto, ele tem que demonstrar honestidade. É isso que quero do comportamento dele — afirmou Jorginho.

Quando Alef Manga deve jogar?

Alef Manga está suspenso até a próxima quinta-feira, dia 25. A partir de sexta, ele fica liberado para se integrado ao elenco. A data coincide justamente com o jogo contra o Goiás, no Couto Pereira, mas Jorginho descartou a possibilidade do atacante estar em campo na próxima partida.

— Esquece, não tem a menor condição de ele voltar contra o Goiás. Não tem chance. Eu seria irresponsável. Ele poderia se contundir. O Manga pode ser decisivo,

Jorginho descarta retorno de Alef Manga pelo Coritiba contra o Goiás

O último jogo de Alef Manga foi há quase um ano. No dia 23 de outubro de 2023, o atacante entrou em campo pela última vez pelo Pafos, do Chipre, uma semana antes de a Fifa internacionalizar a suspensão dele. No momento, o jogador realiza treinos físicos no CT da Graciosa.

— Um ano parado, não acreditem que o Manga vai voltar rápido. Não tem condições. A gente tentou acelerar o processo com todo o cuidado necessário, porque a gente não sabia se o clube poderia ser punido em algum momento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *