No último dia de propaganda na TV, candidatos à prefeitura convidam vices e reforçam promessas

Os cinco candidatos com tempo de tela na televisão aberta apareceram pela última vez em propaganda eleitoral gratuita em Campo Grande. Em 10 minutos de propaganda, os postulantes reforçaram compromissos e destacaram promessas de campanha caso eleito.

Primeiro na grade candidato do PSDB, Beto Pereira, falou das últimas propostas aos moradores. Dentre infraestrutura, segurança, vagas em escolas, dentre outros. “Essa campanha, na reta final, vai ser um divisor de águas”, disse.

O deputado federal voltou a falar da família e agradeceu à coligação feito para concorrer à eleição. A vice candidata na chapa, Coronel Neidy (PL) apareceu na propaganda, convidando os eleitores a digitarem o número da legenda no dia da eleição.

Segundo na grade de propaganda, Luso Queiroz (Psol), pediu renovação e ‘juventude no poder’. O candidato pontuou escândalos políticos de concorrentes em seus 29 segundos de propaganda eleitoral na televisão.

 

A terceira a aparecer na TV, a prefeita Adriane Lopes (PP), destacou as obras feitas na gestão e o que projeta para o município, como o Hospital Municipal. “Renovar o compromisso de fazer ainda mais. Não tenha medo de fazer o certo”, disse.

Quarta a apresentar a propaganda eleitoral, nesta quinta-feira (3), a deputada federal e candidata do PT, Camila Jara, falou em uma gestão humanizada pensada para todas as pessoas, especialmente para os mais pobres.

“Aqui tem lugar para todo mundo, para quem acredita em um Campo Grande melhor”, afirmou.

O candidato a vice-prefeito na chapa, Zeca do PT, também apareceu falando em experiência e no apoio do presidente Lula.

Já a candidata Rose Modesto (União Brasil) falou em família e mencionou a doença do pai, que tem tentado acompanhar a campanha da filha.

A ex-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), destacou os problemas enfrentados na Capital com remédios, asfalto e vagas em creches. Ela frisou que percorreu todas as regiões da cidade para ouvir as demandas da população.

“O que nos move é a força do povo, uma fé que não se abala […] chegou a hora das novas oportunidades e mudança”, prometeu Rose Modesto.

Confira os prazos às vésperas das eleições:

3 de outubro (quinta-feira)

– Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão;

– Encerramento dos comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h. Os comícios são exceção e poderão ser prorrogados por mais duas horas de sexta-feira (4);

– Fim dos debates no rádio e televisão, admitida extensão até às 7h de sexta-feira (4).

4 de outubro (sexta-feira)

– Último dia para divulgação paga em jornais e a reprodução na internet de até dez anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço mínimo por edição, de 1/8 de página de jornal padrão e de ¼ de página de revista;

– Encerramento da circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet, mesmo se a contratação tiver sido realizada antes desse prazo na internet;

5 de outubro (sábado)

– data até a qual os candidatos, partidos, federações e coligações poderão utilizar alto-falantes ou amplificadores de som;

– último dia para promover a distribuição de material gráfico e realização de caminhada, carreata ou passeata, acompanhados ou não por carro de som, ou trio-elétrico.

Eleições de 2024

Mais de 2 milhões de sul-mato-grossenses vão às urnas nas eleições municipais 2024 para eleger prefeitos e vereadores que irão permanecer nos cargos pelos próximos quatro anos. A votação está marcada para o dia 6 de outubro e, caso seja necessário um segundo turno, ocorrerá no dia 27 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *