Incêndio atinge apartamento no Copan, Centro de SP

Um incêndio atingiu as juntas de dilatação do Edifício Copan, na República, região central de São Paulo, por volta das 16h desta quinta-feira (3). Não há informação sobre vítimas.

Segundo os bombeiros, nove viaturas foram para o combate ao fogo, que atingiu o 18º e o 22º andares do edifício.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que a Defesa Civil não foi acionada para a ocorrência.

A Avenida Ipiranga foi interditada pela CET no trecho em frente ao edifício.

Conforme informações do G1, a TV Globo apurou com um morador, os blocos D e E foram evacuados. As lojas do térreo foram esvaziadas, mas as pessoas conseguem transitar por lá.

O Copan

Projetado por Oscar Niemeyer, tem mais unidades habitacionais do que 254 municípios do Brasil, de acordo com dados do Censo 2022 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O edifício sinuoso é um dos maiores complexos residenciais do país e tem 1.160 apartamentos. A cidade de Borá, por exemplo, possui apenas 413 domicílios particulares. Borá é a menor cidade do estado de São Paulo e a segunda menor do país, com 907 moradores.

O IBGE considera a “moradia” como domicílio, e ele pode estar ocupado ou não. No caso desta análise, o g1 considerou todos os domicílios, ocupados ou não. O levantamento não considera as lojas comerciais do prédio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *