Câmera flagra momento em que motor de avião suga caminhão de bagagem nos Estados Unidos; vídeo

A aviação comercial estabelece regras rígidas para operação de veículos de carga e pessoal na pista de aeroportos, mas nem sempre são suficientes para evitar acidentes graves. Nos Estados Unidos, um avião da American Airlines foi gravemente danificado após “sugar” um contêiner de carga na pista do aeroporto O’Hare, em Chicago. O Boeing 787 havia acabado de pousar vindo de Londres.

Câmera flagra momento em que motor de avião suga caminhão de bagagem nos Estados Unidos

Imagens mostram o jato se movendo na pista de táxi quando um caminhão de bagagem foi sugado pela turbina direita do avião e destruído, danificando severamente o motor. Ninguém ficou ferido.

Avião danificado da American Airlines — Foto: Reprodução
Avião danificado da American Airlines — Foto: Reprodução

Acredita-se que o contêiner tenha se desprendido de um caminhão que o estava rebocando. A Administração Federal de Aviação (FAA) está investigando o incidente, e um porta-voz informou que o voo 47 da American Airlines relatou um problema no motor ao taxiar para o portão.

Dano no motor — Foto: Reprodução
Dano no motor — Foto: Reprodução

Os 283 passageiros e 12 membros da tripulação desembarcaram com segurança no Terminal 5. A American Airlines afirmou que o avião foi retirado de serviço para inspeção e destacou que a segurança é sua prioridade. Não houve impacto significativo nas operações do aeroporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *