Esperando asfalto, aos 80 anos morador usa próprio trator para “arrumar” rua – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Oito dias após a publicação da reportagem sobre as condições da Avenida Ana Batista de Caminha, que interliga o bairro Rita Vieira com a BR-163, que está sem asfalto, um morador da região, um idoso de 80 anos e proprietário de um trator, tomou a iniciativa de resolver o problema por conta própria.
Com seu maquinário, ele está realizando a manutenção da avenida, planando um trecho da via. A ação do morador, segundo um vizinho que o gravou trabalhando, é para melhorar o tráfego na área. A iniciativa chamou a atenção da comunidade local.
Johnatan Takano, dono de uma oficina mecânica localizada na avenida, e que gravou o vídeo, contou ao Campo Grande News que já presenciou vários carros que tiveram o para-choque quebrado por andar na rua sem asfalto.
“Eu nunca vi uma avenida que não é asfaltada, ali a chuva destrói aquela rua. Na época da chuvarada, arrastou até carro, trouxe sujeira, pedra, foi feio ali o negócio. Essa rua ainda é uma avenida, e ela é esquecida”, reclama o comerciante.
O Campo Grande News já havia entrado em contato com a prefeitura, que por meio de nota disse que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) mantém equipes fazendo diariamente a manutenção de mais de mil quilômetros de ruas não pavimentadas. Assim como as demais ruas sem asfalto, a Avenida Ana Batista Caminha está na programação de atendimento. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS