Vice-presidente da Federação de Futsal de MS, Adalberto Ballock morre aos 78 anos em Campo Grande
Morreu neste domingo (17), aos 78 anos, Adalberto Ballock Sobrinho, vice-presidente da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul e um dos maiores incentivadores do esporte Estado. Segundo a família, ele já estava internado há algum tempo e faleceu no Hospital Adventista de Campo Grande. A causa da morte não foi informada.
Adalberto foi árbitro e coordenador da Copa Morena de Futsal e também teve renomada carreira como cerimonialista. Conhecido em todo o Estado pela vida dedicada ao futsal, recebeu homenagens ao longo dos últimos anos em reconhecimento pela entrega ao esporte em Mato Grosso do Sul.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda. “Mais que um amigo, um gentleman, o sr gentileza e um cerimonialista de primeira no Governo de MS. Ele também se destacou como árbitro de futebol que marcou época na Copa Morena. Além de profissional exemplar foi um grande pai, avô e amigo dos amigos e nos deixa muitas saudades e boas lembranças. Vai na luz de Deus meu caro Ballock”, declarou o jornalista Bosco Martins.
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul também emitiu uma nota de pesar pela morte de Adalberto Ballock, destacando as contribuições deixadas pelo servidor.
“Foi árbitro e coordenador da Copa Morena de Futsal, participando da organização de uma das mais tradicionais competições desde a sua primeira edição, em 1979. Ele também teve destacada carreira como servidor público estadual cerimonialista. A FFMS se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. Estevão Petrallás Presidente interino da FFMS”.
O corpo está sendo velado desde as 18 horas no Cemitério Jardim das Palmeiras, na Avenida Tamandaré, em Campo Grande (MS). O enterro está marcado para as 9h desta segunda-feira (18), no mesmo local.