Grávida e sem dilatação: Mulher relata angústia e medo ao procurar atendimento em Campo Grande
Uma gestante de 22 anos procurou atendimento nesta quinta-feira (21) ao sentir as dores do parte, mas não apresentar dilatação. Entretanto, foi dispensada pela médica da Santa Casa e agora teme perder o bebê.
Ela afirma estar com 40 semanas e um dia de gestação. “Não me deram nenhuma medicação pra dor. Apenas liberaram; ela ainda debochou da minha cara quando eu disse que eu não iria evoluir para um parto normal e que precisa ser cesária, pois eu já não estou aguentando de dor”, diz a paciente ao Jornal Midiamax.
Ao Jornal Midiamax, a Santa Casa informou que a paciente está em sua quinta gestação e está com 37 semanas e dois dias. A paciente estaria com uma dor pélvica e o quadro não era compatível com trabalho de parto.
“A paciente está recebendo analgesia medicamentosa e será programada para alta após nova avaliação, ao término da medicação. Durante este período, serão fornecidas orientações sobre sinais de alarme (necessidade de retorno imediato) e critérios para internação caso não entre em trabalho de parto”, respondeu o hospital.
Segundo a Santa Casa, o critério para acompanhamento e possível internação será baseado na idade gestacional, que poderá se estender até 41 semanas, considerando a boa avaliação da vitalidade fetal até o momento.