Carrefour reconhece a ‘grande qualidade’ da carne brasileira e lamenta que comentário de CEO ‘tenha sido percebido como uma crítica’

O Grupo Carrefour disse, nesta terça-feira (26), que reconhece a “grande qualidade” das carnes originários dos frigoríficos brasileiros e que, para a operação da rede de supermercados no Brasil, continuará optando majoritariamente pelas carnes produzidas nacionalmente.

A nota é assinada pela assessoria de imprensa da empresa.

A empresa também disse lamentar que sua comunicação ” tenha sido entendida como um questionamento da nossa parceria com a agricultura brasileira e uma crítica a ela”.

O Carrefour enfrenta uma série de boicotes de frigoríficos brasileiros após o seu CEO, Alexandre Bompard, afirmar que a rede deixaria de comprar carne do Mercosul para o mercado francês e a carne do bloco não atenderia às suas exigências e normas, em uma carta endereçada a um sindicado agrícola local.

Na carta, Bompard afirmou ter ouvido o “desespero e a indignação dos agricultores diante do projeto de acordo de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul e o risco de inundação do mercado francês com carne que não atende às suas exigências e normas“.

A decisão do Carrefour na França de não comprar a carne dos países do Mercosul foi tomada em meio a protestos do setor agrícola francês, que é contra o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia por acreditar que o tratado prejudicará a venda dos produtos europeus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *