Em casa, Atlético-MG já soma mais pontos perdidos no Brasileiro 2022 do que campanha do ano passado

Um dos pontos fora da curva para o Atlético-MG ser campeão do Brasileirão depois de 50 anos foi a campanha avassaladora em casa. Em 2022, entretanto, os tropeços recentes impediram o Galo de repetir o mesmo retrospecto. Já são sete pontos perdidos em seis rodadas, contra cinco pontos perdidos em 19 jogos em 2022

O Atlético empatou com o Santos, no sábado, em 1 a 1. Havia perdido por 2 a 1 para o América, no Independência, além de outro empate com o Coritiba também no Horto. Jogar no estádio Raimundo Sampaio foi um fator diferente do que aconteceu no ano passado. Venceu Internacional (Mineirão), Atlético-GO (Horto), Avaí (Mineirão).

“O time está em um momento em que um equívoco nos custa um gol. É um momento para estar junto, para fechar. Confio muito nesse grupo” (Antonio Mohamed)

Quando foi campeão, o Atlético fez 52 pontos de 57 possíveis. Empatou com a Chapecoense e perdeu para o Fortaleza, na primeira rodada. Depois, 17 vitórias. Foram apenas 13 gols sofridos. Outro diferencial que não é visto neste início de Brasileiro: sistema defensivo sólido. Em casa, o Atlético já sofreu seis gols em seis partidas.

O Atlético, agora, iria visitar o Ceará na Arena Castelão, nesta quarta-feira. Como visitante, o Galo tem seis pontos em cinco rodadas, com apenas uma vitória (Athletico-PR), depois três empates seguidos (Goiás, Bragantino e Palmeiras) e a derrota para o Fluminense. A próxima partida em casa será o Flamengo, no fim de semana que vem, no Mineirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *