Média de público em 2022: Corinthians assume a liderança, e Flamengo chega ao segundo lugar

O Flamengo, por sua vez, subiu da sexta para a segunda posição, com média de 34.527 por jogo. O que impulsionou a média do Rubro-Negro foram os jogos como mandante no Brasileirão. Os três maiores públicos do time com o mando de campo na temporada foram na Série A, contra Palmeiras (64.816), Fortaleza (59.294) e Botafogo (54.981). Por sinal, o número de pagantes registrado no empate sem gols com o Verdão, é o recorde de público neste ano até aqui.

Aliás, é justamente o Palmeiras que aparece em terceiro no ranking, a mesma posição da última parcial. O Alviverde atraiu 621.041 torcedores em 21 jogos com o mando de campo em 2022, o que corresponde uma média de 29.573 pagantes. O São Paulo está logo atrás, com 28.560 pagantes por jogo, seguido pelo Atlético-MG, que continua em quinto, mas agora com 26.038 pagantes por partida.

Top 10 de médias de pagantes em 2022

Clube Média
1º Corinthians 35.149
2º Flamengo 34.527
3º Palmeiras 29.573
4º São Paulo 28.560
5º Atlético-MG 26.038
6º Cruzeiro 23.483
7º Ceará 21.819
8º Fluminense* 18.605
9º Coritiba 17.684
10º Vasco 16.306

*O público de Fluminense x Millonarios, em São Januário, pela segunda fase da Libertadores, não foi divulgado, sendo assim não contabilizamos esse jogo no cálculo para a média do Tricolor carioca.

As novidades no top 10 são Coritiba e Vasco. O Coxa levou 17.684 torcedores por jogo e figura na nona posição, enquanto que o Cruz-Maltino tem média de 16.306 pagantes por partida e está em 10º lugar na lista. Por outro lado, Fortaleza e Grêmio, quarto e nono respectivamente no último levantamento, deixaram o ranking das maiores médias de público da temporada.

ENTENDA COMO É FEITO O CÁLCULO NO BOLETIM FINANCEIRO

O cálculo para chegarmos ao número de pagantes é feito da seguinte forma: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no borderô do jogo que geraram renda ou subtraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *