Idosa arrastada por carro em acidente na Mascarenhas corre risco de morte
Delma Lopes Mansilha, de 68 anos, corre sério risco de morte após ser atropelada e arrastada por um carro na noite do último domingo (3), na Avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande. Ela está em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa e seu estado é considerado gravíssimo.
Ela estava em uma motocicleta com seu marido, Benedito Ramão Mansilha, de 65 anos, que também sofreu alguns ferimentos, mas seu estado é considerado estável no momento e segue internado na enfermaria do hospital.
O idoso aguarda uma nova data para realizar uma cirurgia pela equipe de ortopedia devido fratura de acetábulo esquerdo.
O caso de Delma é o mais grave. Quando socorrida, a idosa apresentou um politrauma e posteriormente um trauma abdominal, precisando passar por um procedimento cirúrgico. No boletim médico do hospital, de acordo com a assessoria, ela teve uma piora considerável.
O hospital trata o caso da vítima como ‘bem complexo’ e por isso requer mais cuidados que o necessário neste momento.
O acidente
A motocicleta Honda Titan 150 era pilotada por Benedito. O veículo foi atingido na traseira por um Ford Eco Sport. A moto foi arrastada por 30 metros e acabou prensada na traseira de uma Saveiro, de cor branca.
A Saveiro bateu na traseira de um Ford Ka, de cor prata. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado. Delma e Benedito foram socorridos. Os outros envolvidos não sofreram ferimentos.
A condutora do veículo Eco Sport passou por teste do bafômetro, que constatou 0,77 mg/l. ela foi presa e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.