Na abertura da janela, Botafogo tem três reforços, dois encaminhados e define outros alvos no mercado

A tão aguardada janela de transferências do segundo semestre chegou, e o Botafogo intensifica seus movimentos no mercado. Com a abertura do período na segunda-feira (18), a diretoria alvinegra corre para registrar quem já chegou, alinha detalhes com negociações já encaminhadas e recalcula a rota na busca por reforços.

Até agora, o Botafogo fechou com três reforços. O lateral-esquerdo Fernando Marçal e o meia Eduardo foram oficializados. Já o atacante Luis Henrique depende apenas de detalhes burocráticos para ser anunciado.

Embora já tenham sido anunciados, Marçal e Eduardo ainda não têm condição de jogo, já que seus nomes ainda não tinham sido publicados no Boletim Informativo Diário (BID) até a noite de segunda. A situação dos dois é acompanhada de perto pelo estafe, já que, caso sejam registrados ainda nesta terça (19), provavelmente reforçarão a delegação na viagem a São Paulo, onde o Botafogo enfrenta o Santos pelo Brasileirão na quarta.

Prestes a se juntarem ao trio já acertado, estão o zagueiro Adryelson e o atacante Martín Ojeda. O defensor de 24 anos fez exames em General Severiano e está apto a assinar o contrato de três anos com o Botafogo. O argentino, por sua vez, depende da liberação do Godoy Cruz, líder do campeonato argentino, que quer estender o máximo possível a permanência de seu goleador.

O acordo entre os clubes já está sacramentado. O único impasse é que a vontade do Botafogo é ter o atacante o quanto antes para se juntar ao grupo que disputa o Brasileirão e sofre com desfalques por questões médicas, enquanto os argentinos tentam segurá-lo até os últimos dias da janela.

– Estamos, sim, buscando essas qualificações e oportunidades sobre posições no elenco. É um elenco curto e é o que estamos tentando mexer. Temos um objetivo muito claro de, na primeira janela, dar uma qualificada, na segunda a ideia era dar uma qualificada e assim vai ser o trabalho do Botafogo, não só nesse Brasileiro – afirmou o diretor esportivo alvinegro, André Mazzuco, após a apresentação de Marçal na sexta (15).

Antes de viajar para enfrentar o Santos nesta terça, o Botafogo apresentará o meia Eduardo. Assim que for registrado no BID, ele terá condições de atuar com a camisa alvinegra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *