Arão aprova início no Fenerbahçe e comemora reencontro com Jorge Jesus

Willian Arão está há menos de um mês no Fenerbahçe e disputou apenas três jogos oficiais, mas se sente à vontade. Após a vitória por 3 a 0 contra o Slovacko pela fase prévia da Liga Europa, o volante ex-Flamengo fez uma análise do seu começo no novo clube e concluiu: a transferência veio em boa hora.

– Estou muito feliz aqui. Embora eu já tenha passado por uma experiência fora, quando tinha 18 anos fiquei por um período de seis meses no Espanyol, de Barcelona, meu sonho sempre foi de jogar Europa – diz Arão.

“Acho que vim num momento bom, maduro, consolidado como jogador, apesar de sempre querer evoluir”, ressaltou o volante

Arão foi um dos cinco brasileiros contratados pelo técnico Jorge Jesus. O volante, de 30 anos, acredita que não terá problemas para se encaixar na nova vida na Turquia e no Fenerbahçe.

– Ainda estou na fase de adaptação, pelo pouco tempo que estou aqui. Língua diferente, cultura, comida… Mas fui muito bem recebido. Minha família está para chegar e aí minha felicidade será completa.

Mas o principal trunfo na adaptação pode estar no comando do time: Jorge Jesus. Arão não esconde que o reencontro com seu técnico no Flamengo entre 2019 e 2020 o motivou mais na nova etapa da carreira.

– Chegar como desejo e respaldado por um treinador como o Jorge Jesus me deixa muito lisonjeado. Vivemos grandes momentos juntos, aprendi muito com ele e vou aprender ainda mais. Tem sido um prazer enorme trabalhar com ele novamente. Espero que tenhamos sucesso aqui.

O pouco tempo na Turquia foi recheado de jogos decisivos e uma decepção: a derrota na prorrogação para o Dínamo de Kiev, que eliminou o Fenerbahçe da Champions. Na primeira partida após a frustração, a torcida lotou o estádio e apoiou o Fener no triunfo por 3 a 0 contra o Slovacko, pela Liga Europa.

A equipe agora se prepara para estrear no Campeonato Turco, nesta segunda-feira, em casa, contra o Umraniyespor. Depois, faz o jogo de volta contra o Slovacko, na República Tcheca, por uma vaga nos playoffs da Liga Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *