Média de gols do São Paulo cai pela metade em mês de jejum de Calleri

O desempenho recente de Calleri parece estar afetando toda a produtividade ofensiva do São Paulo. Faz um mês que o argentino não marca gols. Neste período, a média de gols por partida da equipe caiu quase pela metade em comparação com o restante da temporada.

A última vez que Calleri balançou a rede de um rival foi contra o Red Bull Bragantino, em vitória por 3 a 0 no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileiro, em 14 de agosto.

Desde então, o São Paulo fez nove partidas, marcou oito gols – o camisa 9, que só não enfrentou o Cuiabá, passou em branco todas as vezes que entrou em campo. A média, 0,88 por jogo.

Os números foram bem melhores nos 55 confrontos anteriores, em que o São Paulo marcou 89 gols – média de 1,6.

Mesmo em comparação com o período de 30 dias anteriores ao atual a queda se evidencia: entre 14 de julho e 14 de agosto, a equipe jogou dez partidas e fez 15 gols, média de 1,5. Além do gol sobre o Bragantino, Calleri também marcou contra o Goiás, na 19ª rodada do Brasileiro.

A falta de gols tem custado caro. Dos últimos nove jogos, o São Paulo só venceu um, contra o Atlético-GO, quando se classificou para a final da Sul-Americana. Foram mais cinco derrotas e três empates.

No Brasileiro, o time tem perdido posições e se colocado perigosamente perto da zona de rebaixamento. Era o 11º após bater o Bragantino, chegou a ocupar a 14ª posição, e hoje é o 13º, com 31 pontos – o Cuiabá, 17º, tem 26 pontos.

Calleri é o são-paulino que mais jogou na temporada, com 54 partidas. Com 20 gols, ele é o artilheiro do time na temporada. Nesse ranking, Luciano é quem mais se aproxima, com 17 gols em 47 jogos.

No domingo, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Ceará, em Fortaleza, pela 27ª rodada. O técnico Rogério Ceni ainda não definiu se irá utilizar os titulares ou time misto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *