Ataque na capital dos Emirados Árabes deixa 3 mortos e 6 feridos
Ao menos três pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em um ataque próximo ao aeroporto de Abu Dhabi nesta segunda-feira (17), informaram as autoridades locais.
A polícia da capital dos Emirados Árabes Unidos suspeita do uso de drones, segundo a agência de notícias americana Associated Press (AP).
Rebeldes houthis do Iêmen assumiram a autoria do ataque e prometeram, segundo a agência de notícias Reuters, apresentar provas para esta afirmação durante o dia.
O governo dos emirados não confirmou, até a última atualização desta reportagem, a autoria do ataque e disse que a polícia investiga o caso.
As mortes ocorreram quando três caminhões-tanque explodiram em uma área industrial, perto das instalações de armazenamento da empresa de petróleo ADNOC, segundo a agência estatal WAM.
Ainda de acordo com a imprensa local, as vítimas seriam duas pessoas de origem indiana e uma pessoa do Paquistão.
Segundo a AP, os feridos – que não tiveram suas identidades reveladas – foram levados para hospitais da região e apresentam ferimentos leves e moderados.
Imagens que circulam nas redes sociais, mas que não puderam ser confirmadas, mostram o que seria uma grande coluna de fumaça se erguendo próxima ao aeroporto.
Os Emirados Árabes estão em guerra contra o Iêmen desde o início de 2015 e lançou diversos ataques contra os houthis, apoiados pelo Irã, depois que o grupo invadiu a capital e derrubou o governo.
Embora os Emirados tenham diminuído o número de tropas, eles seguem apoiando milícias que lutam contra os rebeldes iemenitas.
Além disso, os reinos árabes também cooperam estreitamente com os Estados Unidos em operações antiterroristas no Iêmen.