Sóter ganha as primeiras de 1,2 mil mudas que serão espalhadas pela Capital – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

No Bairro Mata do Jacinto, o Parque Ecológico do Sóter tem 28 novas árvores nativas e frutíferas com o plantio das mudas feito hoje (25). Elas fazem parte de um total de 1.250 mudas que ainda serão plantadas em diversos locais de Campo Grande, em comemoração à Semana da Árvore.

As mudas estão sendo doadas à prefeitura pelos clubes Rotary Alvorada e Rotary Pantanal. O plantio foi feito por equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) em parceria com a Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

O espaço do parque com as novas mudas ficou batizado de Bosque Rotary. O titular da Semadur, Luís Eduardo Costa,  destacou a importância da parceira.

“É importantíssimo o apoio da iniciativa privada para auxiliar o poder público e nesta ação além de plantar serão nossos parceiros no cuidado com as mudas por dois anos, um comprometimento importante e fundamental para e êxito dessa ação”, disse.

Integrantes dos clubes Rotary Alvorada e Rotary Pantanal e representantes da Semadur e Funesp no Parque Sóter (Foto: Henrique Kawaminami)
Integrante do Rotary Pantanal, Gustavo Baré explica que o local será acompanhado pelos voluntários do clube.

“Essa é uma ação muito legal de uma das sete frentes do Rotary, que é a ambiental, e tem uma importância muito grande, tanto para a cidade, quanto para os clubes, pois marca o início do Bosque Rotary. Será uma área que vamos preservar em prol da fauna e flora da Capital e para que as pessoas que vêm aqui possam desfrutar do parque e ver a beleza junto com suas famílias”, comentou Gustavo, durante o plantio

O parque ganhou mudas de ipê roxo e branco, pau ferro, araçá roxo, alfarroba, saboneteira de macaco, acácia, angico branco, sibipiruna e jacarandá.

Para o diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano, a parceria com o Rotary é muito importante para a preservação. “As árvores mantêm a temperatura controlada no local, atrai muitos pássaros e animais que ali residem e formam uma fauna. A fundação sempre está procurando manter preservada a área. Acredito que essa parceria ajuda muito a conservação”, comentou.

Além da área verde, o Sóter tem quadras poliesportivas, pistas de skate, caminhada e ciclismo, campo de futebol e parque infantil. Diariamente a população utiliza o local para praticar atividades esportivas, recreativas e de lazer. É o primeiro parque da Capital liberado para a população caminhar com cães. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *