Palmeiras vai ao mercado em busca de reforço após venda de Danilo

Com a saída praticamente sacramentada de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Palmeiras já decidiu: vai ao mercado em busca da contratação de um volante.

Ainda sem reforços para o começo da temporada, o Verdão entendia que precisaria de um meio-campista mais defensivo, caso negociasse Danilo. E a venda dele para a equipe inglesa, que já conta com Gustavo Scarpa, avançou bastante na quinta-feira.

Mais notícias do Palmeiras:
+ Danilo vai para a Inglaterra por R$ 110 milhões
+ Como Endrick virou um fenômeno de R$ 400 milhões

Anderson Barros e Abel Ferreira na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Anderson Barros e Abel Ferreira na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Palmeiras

As opções para fazer a função de “camisa 5” no meio-campo alviverde são: Jailson, que está voltando de uma cirurgia no joelho, Gabriel Menino e Fabinho, recém-promovido do sub-20.

Atuesta e Zé Rafael são os outros volantes, mas a comissão técnica entende que ambos encaixam melhor no esquema como segundo jogadores no meio-campo.

Mesmo antes de vender Danilo, a diretoria do Palmeiras já tinha mapeado o mercado em busca de potenciais substitutos. Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália, recebeu uma consulta, mas as conversas não avançaram.

Matheus Henrique durante partida pelo Sassuolo — Foto: Divulgação
Matheus Henrique durante partida pelo Sassuolo — Foto: Divulgação

Jean Lucas, do Monaco, foi outro nome discutido, no entanto sua contratação aconteceria caso Danilo fosse vendido para o clube francês, o que não vai ocorrer.

A outra carência do elenco que será resolvida pelo mercado é de um ponta canhoto. Giovani tem esta característica, mas começa a temporada como reserva de Dudu, pela direita.

Do outro lado, Rony é quem deve fazer a função, e os reservas são Rafael Navarro e Breno Lopes. O reforço para o ataque brigaria por um lugar com eles.

O Verdão estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o São Bento. Até lá, não há tempo de ter novidades, portanto a escalação deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

+ Veja mais notícias do Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *