Hoje no Santos, Odair já enfrentou Riquelme na Seleção, faturou ouro olímpico e sofreu grave acidente

A temporada 2023 começa neste sábado para o Santos, às 20h30, contra o Mirassol, na Vila Belmiro. Depois de dois anos seguidos na luta contra o rebaixamento na competição, o Peixe tem por missão fazer bonito no Campeonato Paulista e igualar forças com seus rivais da capital. A responsabilidade e os holofotes deste desafio estão sobre o técnico Odair Helllmann.

Revelado pelo Internacional, o comandante foi jogador durante os anos 1990 e 2000, mas precisou encurtar sua carreira por conta de um grave acidente. Na função de treinador, passou pelo próprio Colorado, pelo Fluminense e pelos Emirados Árabes antes de assinar com o Peixe.

Abaixo, o ge te conta cinco curiosidades sobre Odair Hellmann.

Início no Inter e passagem pela Seleção

 

Nascido no interior de Santa Catarina em janeiro de 1977, Odair Hellmann começou a carreira no Internacional. Volante com características de passe e boa batida na bola, o hoje técnico do Santos se destacou na base do Colorado pelo perfil de liderança e visão de jogo.

Na transição da adolescência para a vida adulta, participou das campanhas da seleção brasileira no Sul-Americano e no Mundial Sub-20. Em ambas as competições, o Brasil caiu para a Argentina, que via o aparecimento de nomes importantes como Riquelme, Aimar, Cambiasso, Samuel e Lionel Scaloni – técnico que conquistou a Copa do Mundo do ano passado, no Catar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *