Cruzeiro depende de combinação para avançar como primeiro do grupo no Mineiro; veja cenários

Após empate com o Atlético-MG, o Cruzeiro faz contas para recuperar pontos perdidos no Campeonato Mineiro e se classificar para as semifinais. O time ocupa a terceira posição do Grupo C, com cinco pontos e, para garantir vaga, não depende somente de seus resultados. Nos três jogos restantes, a equipe precisa contar com tropeços dos concorrentes.

Em jogo tenso, Cruzeiro e Atlético empatam no primeiro clássico mineiro do ano

Para as semifinais do Mineiro, classificam-se os líderes dos três grupos mais o segundo colocado de melhor campanha. Neste momento, o time mineiro tem apenas a sétima melhor campanha faltando três rodadas para o fim da fase de classificação.

No melhor cenário possível para o Cruzeiro, o time terá de vencer os três jogos, mas precisará, obrigatoriamente, que os dois primeiros do Grupo C atualmente – Tombense (sete pontos) e Democrata GV (seis) – tropecem.

Além disso, o Ipatinga – com dois jogos a menos e quatro pontos – perca pelo menos dois jogos para evitar de um desempate. Assim, o Cruzeiro garante o primeiro lugar da chave.

O time se preocupa com uma vaga à semifinal, pois de acordo com novo regulamento da Copa do Brasil, é preciso de boa classificação geral nos campeonatos regionais para garantir vaga na competição do ano seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *