Por demora e falta de atendimento, bancos de Campo Grande são notificados pelo Procon-MS
O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) informou, nesta terça-feira (15), que notificou três bancos de Campo Grande por irregularidades na prestação de serviços. Clientes haviam denunciado agência por demora de 50 minutos e longas filas na área externa, com exposição ao sol.
Conforme o órgão, em uma agência da Avenida Marechal Rondon e outra na Júlio de Castilho, no lado de fora do local, os clientes não recebiam senhas e se organizavam por conta própria em filas. Além disso, não havia atendimento prioritário e o tempo de espera excedia o permitido por leis.
Outra irregularidade, da agência na região central, era a suspensão de atendimento nos caixas. Havia uma placa que serviço só seria suspenso a partir de 15 de março, devido a manutenção e transformação do local em posto de atendimento. Também não havia distribuição de senhas eletrônicas, um funcionário entrega em um papel à caneta.
Na segunda agência, a equipe da Sehast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) encontrou número reduzido de funcionários, embora o fluxo de clientes mínimo. Entretanto, no lado de fora do local o tempo de espera na fila era de 40 minutos, segundo consumidores, além de não ter atendimento prioritário.
Os bancos foram autuados pelas irregularidades e devem normalizar os serviços.