Polícia Civil busca por investigador desaparecido; carro dele foi achado abandonado na Zona Norte de SP
A Polícia Civil faz buscas por um investigador do 28º DP, na Freguesia do Ó, que desapareceu entre a noite de domingo e segunda-feira (14), na capital paulista. O carro dele foi encontrado fechado em Perus, Zona Norte de São Paulo.
Um boletim de ocorrência de desaparecimento de pessoa foi registrado pelo pai do policial, que teve a última informação do filho na manhã de segunda-feira (14) por meio de um áudio dele. O agente, de 41 anos, chegou a visitar o tio no domingo, em Guarulhos, disse o pai ao g1.
Fernando José Duarte Silva estava em período de férias do trabalho e não foi visto na delegacia desde então.
Dias depois do sumiço, o pai contou que um morador de Perus estranhou um carro parado na área e chamou a polícia. O veículo abandonado era do investigador. Ele foi chamado pela Polícia Civil e foi ao local.
“Estava totalmente fechado, foi abandonado lá, fechado. Não tinha nada. Estava totalmente fora do percurso de casa.”
Sem as chaves e pertences, um guincho foi acionado pela família e o carro encaminhado à delegacia.
“Não tenho a mínima ideia do que aconteceu com ele, que situação ele se encontra”, diz o pai sobre o filho.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o desaparecimento do policial civil é apurado pelas equipes da 5° Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Estão empenhadas nas buscas e todas as circunstâncias dos fatos são investigadas por meio de inquérito policial”, diz a nota.