Danilo Gentili anuncia pausa no ‘The Noite’ após baixista Mingau ser baleado

O apresentar , que comanda o “The Noite”, no SBT, o qual conta com a banda Ultraje a Rigor no palco, anunciou uma pausa no programa após o baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, ser baleado na cabeça, na madrugada do último domingo (3), em Paraty, no .

“…como todo mundo sabe, aconteceu uma fatalidade com o nosso amigo Mingau. Foi um fim de semana muito tenso, muito ruim e muito triste, para todo mundo aqui do The Noite e, principalmente, para a família, para os amigos e para os fãs…”, inicia o apresentar nas redes sociais.

Em seguida, ele fala da pausa no talk show. “…hoje a gente não teria condições de gravar um programa, em que o intuito do programa é divertir, então, nós optamos aqui, em fazer um leve recesso em novas gravações do The Noite, porém, nós vamos transmitir aqui, essa semana, entrevistas que foram gravadas semanas passadas, inclusive, com a participação do Mingau…”, explica Gentili.

 

Roger Moreira, cantor, compositor e integrante da banda, também fez um post. “Mingau está bem e irá se recuperar, se Deus quiser. É uma alma boa com um coração imenso. Foi comovente a quantidade de ajuda que recebemos de todo tipo de gente, de políticos a artistas, de médicos a gente querendo doar sangue, de policiais a pilotos de helicóptero, de todas as pessoas que amam o Mingau. Muito obrigado, de todo coração. Continuem rezando e mandando boas vibrações e pensamentos. Ele merece”.

Bala atravessou crânio de Mingau, dizem médicos

Nesta manhã (5), a equipe médica que cuida do Mingau disse que a bala que atingiu o baixista atravessou o crânio e passou por área de funções motoras.

Segundo o neurocirurgião Manuel Jacobsen, que prestou esclarecimentos durante coletiva no Hospital São Luiz, no Itaim Bibi, Zona Oeste de , o projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda e não foi retido dentro do crânio. “Provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente”, explicou o neurocirurgião.

Conforme Manuel, é difícil estabelecer um prognóstico devido às condições biodinâmicas e operações futuras podem ser necessárias. Ele ressaltou que é uma condição gravíssima e que depende muito de condições individuais de cada pessoa.

Mingau permanece sedado e com ventilação mecânica na  do hospital recebendo “antibióticos, anticonvulsivantes e medidas para conter o aumento da pressão intracraniana”. Não há previsão para retirada da sedação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *