Preso um dos suspeitos de matar dupla carbonizada no São Conrado
A Polícia Civil prendeu em Coxim Diogo Guilherme da Silva Firmino, o “Zé Caveira”, de 27 anos, após a imagem dele ter sido divulgada no começo da semana junto com outros três homens procurados por suspeita de envolvimento em duas mortes ocorridas em julho, após condenação pelo “tribunal do crime”.
Conforme divulgou a DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), de Campo Grande, ele seria um dos responsáveis pela morte de Thiago Brumatti Palermo, de 30 anos, e Marcelo dos Santos Vieira, de 45 anos, em 24 de julho. Os corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro no bairro São Conrado, região do Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Segundo divulgou o site Coxim Agora, ele foi localizado no bairro Pequi. Esta semana, o titular da DHPP, Carlos Delano, revelou que Thiago e Marcelo seriam integrantes de uma quadrilha responsável por remeter drogas a São Paulo.
O que a Polícia Civil descobriu é que ambos teriam tentado enganar o grupo trocando por gesso parte de um carregamento de cocaína. De 100 quilos, 40 teriam sido substituídos. A história veio à tona quando outros homens subtraíram o entorpecente que estava com a dupla e houve tentativa de devolução quando souberam que se tratava de droga pertencente a membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Polícia divulgou a imagem de suspeitos por envolvimentos em mortes ocorridas em julho (Foto: Arquivo)
Os quatro homens, e ainda outro incluído de última hora, foram levados a uma casa e lá ocorreu o tribunal, conforme informou Delano. Segundo ele, Thiago foi morto estrangulado e colocado no veículo junto com Marcelo e a outra dupla, todos amarrados. Marcelo acabou morrendo queimado e os homens que furtaram a droga conseguiram fugir antes que o veículo fosse tomado pelo fogo, segundo o delegado.
O quinto homem que teria sido julgado foi levado para outro local, lutou com os algozes, foi ferido a golpes de faca e fugiu. Ele procurou ajuda em uma unidade de saúde e acabou sendo identificado e indiciado, assim como um dos integrantes da dupla que fugiu. O outro, teria problemas renais crônicos e já faleceu, disse Delano.
Além da imagem e dados de Diogo, a DHPP apontou como envolvidos Cristiago Nunes Dutra, de 37 anos; Cleber Laureano Rodrigues Medeiros, 48 anos; e Cézar Augusto Rocha Gonçalves, 22. Há outros suspeitos que a Polícia Civil ainda tenta identificar.