Um em gigante argentino e outro em sensação do Brasil: onde estão algozes do São Paulo pelo Talleres
Quando a bolinha do Talleres caiu na chave do São Paulo no sorteio dos grupos da Conmebol Libertadores, o torcedor tricolor viu no reencontro uma chance de vingança para o time brasileiro cinco anos depois do trauma. Em 2019, o clube argentino eliminou os brasileiros na pré-Libertadores.
São Paulo fica no empate com o Talleres-ARG e está fora da Libertadores
Adversário do São Paulo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Mário Kempes, pela primeira rodada da fase de grupos, o Talleres foi eliminado pelo Palestino, do Chile, na fase seguinte. O gosto amargo, porém, se manteve para o são-paulino.
Na ocasião, o Talleres derrotou o São Paulo por 2 a 0 em Córdoba e, uma semana depois, conseguiu segurar um 0 a 0 dentro do Morumbis, no jogo que culminou com a saída do técnico André Jardine. Do outro lado, o treinador era Juan Pablo Vojvoda, profissional que desde 2021 está no Fortaleza.
E é justamente no Leão onde joga o autor de um dos gols: o meia Tomás Pochettino, que é sobrinho do treinador Mauricio Pochettino, finalista da Liga dos Campeões com o Tottenham em 2019 e atual comandante do Chelsea.
Desde o gol contra o São Paulo, o jogador atuou por Boca Juniors, Austin FC, que joga a Major League Soccer, e River Plate. Em janeiro de 2023, acertou com o Fortaleza.
Comprado pelo Leão, Pochettino assinou com o clube brasileiro até 31 de dezembro de 2025. No ano passado, fez 70 jogos pelo Fortaleza, com seis gols e dez assistências. Nesta temporada, aos 28 anos, entrou em campo 13 vezes e marcou um gol na Copa do Nordeste