Análise: Santos finaliza maratona com saldo positivo e mostra que pode ser consistente na Série B

O Santos goleou o Coritiba por 4 a 0, na última segunda-feira, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Diferentemente de outras partidas recentes, o Peixe teve uma atuação consistente, foi competitivo durante os 90 minutos e sofreu pouco contra um adversário que está em crise

Principalmente na Série B, o Santos tem sofrido com oscilação. Em diversas oportunidades, o time acabou se desestabilizando em algum momento e complicando partidas que seriam mais fáceis de serem controladas.

No entanto, o comportamento do Peixe frente ao Coritiba foi exemplar. Assim como contra o Ituano, o time construiu o resultado no primeiro tempo, até de forma rápida, com dois gols em oito minutos. Mas nem a vantagem fez a equipe diminuir o ritmo ou se desligar

Foi uma atuação em que os jogadores, de maneira geral, estiveram ligados, brigando por todas as bolas e menos moroso na hora de construir as jogadas. Esse foi um dos pontos principais do jogo contra o Coritiba. A equipe esteve disposta a criar e empurrar o adversário para o campo defensivo e explorar a velocidade dos seus atacantes para agredir o rival.

Parte dessa melhora passa pelo volante João Schmidt. Após uma sequência apagada, o camisa 5 passou a soltar a bola com mais rapidez e voltou a apresentar maior agilidade e dinamismo. Mesmo com uma partida mais discreta de Diego Pituca, ele fez com que o time se movimentasse em campo, sem deixar a equipe “relaxar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *